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Como anunciar no Google: 4 melhores estratégias gratuitas e pagas

No mundo dos negócios, vender é mais do que um simples processo de transação. É uma habilidade fundamental para o sucesso de qualquer empreendimento, especialmente para os micro e pequenos empresários. Elas são a força motriz que constrói a percepção e a confiança em torno da marca, tornando-a memorável e desejável. Conheça agora técnicas poderosas, como o neuromarketing e o copywriting, que ajudam a conquistar clientes e aumentar as vendas, mesmo com recursos limitados. A primeira coisa a se saber em como divulgar no Google é que o Google usa um algoritmo complexo para ranquear os sites nas suas páginas de resultados (SERP).

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Todas as ferramentas podem ser utilizadas de forma complementar, garantindo que a presença online da empresa seja cada vez mais fortalecida como apoio para as ações de marketing e vendas presenciais. O Adsense funciona com o cadastramento de websites para receberem os anúncios da Rede de Display do Google Adwords. Dessa forma, a cada clique gerado dentro de seus domínios, uma quantia é paga para seu gestor. Saber quais são as dúvidas frequentes de um potencial cliente permite que o gestor saiba quais perguntas os usuários do Google fazem quando estão em busca de respostas e soluções. As palavras-chave também podem ser adotadas na estrutura do site e blog, como na descrição de imagens, meta tittle — que é aquele que aparece em destaque no resultado da pesquisa — e a meta description, que vem logo abaixo, descrevendo parte do conteúdo.

O Google Ads se torna a escolha certa para garantir que os seus anúncios sejam vistos e clicados pelas pessoas perfeitas porque todo mundo usa o Google. Você já deve ter ouvido alguém falar “dá um Google” em algum momento, não é mesmo? Toda vez que precisamos saber sobre qualquer coisa, a gente recorre à busca na Internet. Você pode definir a verba no valor de R$ 3 mil para a sua campanha, por exemplo, mas poderá redefinir esse valor a qualquer momento. Uma das principais vantagens de anunciar pelo Google Ads é a rapidez com que a campanha vai ao ar.

Como anunciar no Google de forma orgânica?

Conhecendo todas as potencialidades de cada solução, a conclusão óbvia é de que todas elas podem trazer benefícios e gerar oportunidades para a empresa. A Content Trends citada no início deste post traz um último dado que sacramenta a importância de investir em ações de Marketing de Conteúdo, pois, segundo seus resultados, 3,7 mais leads são gerados com suas ações. Também assegura que o relacionamento seja gerido com regularidade, com a análise das impressões dos clientes, agradecimento pelos elogios e, claro, oferta de soluções às reclamações. Um açougue de carnes nobres, por exemplo, pode garantir uma renda com o Adsense ao liberar espaços para produtos relacionados a cozinha e cervejarias.

Pesquisas realizadas pelo IBOPE indicam que 73% dos usuários da internet preferem clicar em um resultado de busca orgânica do que em links patrocinados. Portanto, se você tem uma empresa e quer destacá-la, é imprescindível estar na primeira página de resultados do buscador, principalmente através de palavras-chave que estejam relacionadas ao seu negócio. Ao longo de mais de uma década, o nosso objetivo tem sido fortalecer negócios e pessoas. Ensinando e ajudando na geração de resultados reais e no aumento de vendas através do marketing digital.

Vamos explicar um pouco sobre a diferença das posições pagas e orgânicas do Google, assim você aprenderá facilmente. Isso aumentará seu page rank no Google para pessoas que procuram coisas gratuitas na sua área. Se você tem uma empresa de contabilidade, por exemplo, pode oferecer uma ferramenta gratuita para consulta de imposto de renda. Se você tem um escritório de advocacia especializado em marcas e patentes, você pode oferecer um recurso no seu site para consulta de anterioridade de marca. Se você tem informações valiosas sobre vendas, marketing, finanças ou recursos humanos, compartilhe o que encontrou com a intenção de ajudar outras pessoas. Se um usuário entrar na sua página e achar confuso, tiver muitos banners de publicidade que redirecionam para outras páginas ou ele tiver qualquer outro tipo de dificuldade, muito provavelmente ele irá deixar o seu site e procurar outro que o atenda melhor.

O que significa estar posicionado no Google de forma orgânica?

O tráfego orgânico pode reduzir custos de marketing digital e aumentar a margem de lucro. Seus resultados não são pontuais e imediatos, como no caso das campanhas de anúncios. A rede de pesquisa do Google Ads ajuda você a captar clientes em potencial, fazendo com que entrem em contato, encontrem sua marca, levem seus produtos e serviços em consideração e tomem uma decisão de compra de maneira mais rápida. Basicamente, chamamos de busca orgânica todas as pesquisas realizadas através dos principais buscadores, como o Google, em que os resultados não são anúncios pagos.

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O dinamismo de mídias como vídeos e imagens fornece benefícios de SEO que ajudam o conteúdo orgânico a ter uma classificação mais alta nas SERPs. Isso porque esses elementos de mídia agregam valor e enriquecem o conteúdo escrito, prendendo a atenção dos visitantes por mais tempo e aumentando as chances de conversões de vendas. Outro ponto curioso é que a sua empresa também aparece no GPS de todos os motoristas que utilizam o Google para navegação, sendo mais uma forma de se tornar visível aos clientes. Em outras palavras, é possível fazer uma série de verificações que ajudam a identificar se o site está seguindo todas as regras determinadas pelo Google, o que potencializa a capacidade de ele aparecer sempre nas primeiras posições.

Se considerarmos, ainda, que existem mais de 1 bilhão de sites na internet, a questão pode se tornar ainda mais confusa. Porém, antes de mais nada, temos que ter em mente que o Google separa os resultados em duas partes. Primeiro, aparecem os links de anúncios pagam através do Google Adwords; posteriormente, são exibidos os sites ranqueados de maneira orgânica.

Além de não gastar dinheiro, os usuários sabem que o conteúdo ali presente é relevante, pois o site de buscas vai mostrando as respostas para a palavra-chave de acordo com uma série de fatores, que comprovam a relevância do conteúdo. O SEO, por exemplo, é uma dessas técnicas, que por si só já geram várias outras estratégias para conseguir atenção do público e conquistar mais espaço na internet. A busca orgânica, objetivo principal do SEO, é um dos fatores chaves para promover negócios. Afinal, aparecer nos resultados de busca sem depender de anúncios pagos é um indicativo da qualidade e relevância do seu conteúdo e marca.

O anúncio do seu site poderá aparecer nas primeiras posições do Google quase que imediatamente, quando alguém estiver pesquisando os produtos e serviços que você oferece. Falando diretamente com seu público, através da produção de conteúdos relevantes para blog e de materiais ricos, com técnicas de SEO. O tráfego orgânico tem sido uma das principais influências de muitas empresas que investem na criação de uma estratégia buscas orgânicas digital para conseguir cada vez mais clientes. A otimização de sites, conhecida simplesmente por SEO (sigla de Search Engine Optimization), é um serviço que reúne uma série de técnicas e estratégias que visam garantir o sucesso do seu negócio online ao aumentar a sua visibilidade e captar mais clientes.

Quando o usuário entra no buscador e procura uma palavra-chave é ele quem diz o que precisa. Já está claro o seu objetivo quando ele procura uma casa para alugar, um óculos para comprar, um serviço para contratar. Se o seu produto ou serviço aparece primeiro, as chances de ele ser o escolhido para o clique e efetivação da compra são enormes. Seus anúncios no Google devem estar em sintonia com sua estratégia de marketing digital e ter em vista seu funil de vendas e a jornada dos seus clientes, alunos ou pacientes.

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