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Qual é a importância dos backlinks para SEO?

O texto âncora é o texto com hiperlink que contém a URL de volta ao seu site. Acredite se quiser, não se pode usar nenhum texto âncora para seus backlinks. Os textos âncora otimizados por palavras-chave podem parecer spam para otimização de sites o Google e outros mecanismos de busca porque eles pensarão que você está tentando manipulá-los em vez de oferecer conteúdo relevante e útil. Em vez disso, opte por um texto âncora natural que se encaixe bem ao texto do site.

A Importância dos Backlinks na Otimização de Sites

Por mais que não sejam receitas de bolo ou algo que você faça hoje para colher amanhã, os backlinks são algo muito positivo e que vale a pena o tempo investido. Existem várias táticas antigas de construção de links que podem prejudicar mais do que ajudar. Como um médico que prescreve medicamentos, você precisa entender os efeitos colaterais potenciais de certos tipos de links. Isso inclui links de press release, comentários em blogs, posts em fóruns, diretórios de spam, entre outros.

São interessantes para enriquecer seu próprio conteúdo, recomendar leituras complementares e coisas assim. Um dos fatores mais valorizados pelo Google é a relevância de um site e de conteúdos em geral. Se o algoritmo percebe que outros players do seu ramo fazem referências a seu site, isso é um forte indicativo de que você tem importância para seu segmento. Sempre que você fizer linkagem em seus próprios conteúdos, prefira textos-âncora que contenham as palavras-chave para as quais você deseja ranquear e que façam sentido para seu segmento. Expandindo essa definição, backlinks são menções, em forma de links, que um site faz para páginas de um outro domínio. Ele deve ser relevante para o conteúdo do link, mas ao mesmo tempo, deve evitar uma correspondência exata com as palavras-chave que você está tentando classificar.

As técnicas de SEO envolvem diversos aspectos, desde a otimização do conteúdo e estrutura do site até a obtenção de links externos relevantes . SEO é um conjunto de estratégias de otimização para sites, blogs e páginas na web. Essas otimizações visam alcançar bons rankings orgânicos gerando tráfego e autoridade para um site. O objetivo do SEO é aumentar a visibilidade do seu site nos motores de busca, como Google e Bing, por exemplo, aumentando assim a probabilidade de atrair mais visitantes. O ambiente digital transformou completamente a maneira como fazemos negócios. Hoje, para uma pequena empresa obter sucesso, não basta apenas ter produtos ou serviços de qualidade; é essencial estar visível na vasta selva da internet.

Backlinks bons vs. Backlinks ruins

Desse modo, faça uma análise detalhada do seu website para encontrar os pontos de melhoria. Para esse fim, é possível utilizar o PageSpeed Insights e o GT Metrix, por exemplo. Com essas ferramentas, você tem acesso a relatórios detalhados sobre o desempenho da sua página.

Há desvantagens em fazer backlinks no marketing?

Também como uma consequência direta do aumento da autoridade, a criação de backlinks vindos de sites terceiros torna esse beneficiado cada vez mais bem ranqueado no Google. Ser indicado por uma grande diversidade de sites diferentes ajuda no aumento da autoridade e, consequentemente, no aumento da autoridade e do tráfego na sua página. Os links em imagens são colocados para que a imagem seja clicável e leve para alguma outra página.

Mais em SEO

Compartilhe conteúdo exclusivo nas redes sociais para incentivar as pessoas a seguirem a sua marca. Estabeleça parcerias com influenciadores nas redes sociais para alcançar um público mais amplo. Inclua botões de compartilhamento social nas suas páginas para facilitar o compartilhamento do conteúdo pelos visitantes. A única desvantagem é que o Linkody não está traduzido e oferece uma versão apenas em inglês ou francês. Apesar disso, tudo nele é bem intuitivo e mesmo que você não tenha um alto nível de inglês, conseguirá utilizar tranquilamente a ferramenta.

Essa estratégia trata-se de uma prospecção manual, que consiste em procurar por sites dos nichos que são interessantes para o seu negócio. Com tudo isso em vista você será capaz de identificar se o backlink é de qualidade e útil para a sua estratégia de SEO. O algoritmo do Google, por exemplo, quando analisa um site A e percebe que ele publicou um backlink para o site B, este tem sua força de domínio fortalecida. Lembre-se de que a verificação da relevância dos links é um processo contínuo e deve ser feito regularmente para garantir que o seu site tenha os links certos.

GerenteDoSite

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