Criações e Sites

Artigos e Matérias Interessantes

Motivos para fazer massagem com frequência

Então, a massagem age como uma terapia para melhorar a elasticidade das articulações e dos tecidos conjuntivos. Igualmente, esse tipo de massagem não deve ser feita em pessoas menores de 12 anos, uma vez que o corpo, nessa faixa etária, ainda se desenvolve. De acordo com o ginecologista, a oxitocina é o principal hormônio responsável pelo parto e também beneficia a mulher que se prepara para a fertilização in vitro (FIV), por exemplo. “Todos esses fatores contribuem para aumentar as chances de sucesso no tratamento de fertilidade”, afirma o médico. Mas afinal, como uma simples massagem pode proporcionar tantas vantagens para a saúde?

A redução da insônia, provocada pela realização de massagens está muito relacionada ao efeito que os tratamentos causam na redução do estresse. Uma das opções para controlar o estresse está na inclusão da massoterapia em sua vida. Graças às massagens, ocorre a liberação do cortisol e dopamina, que auxiliam muito no controle do estresse e de problemas que decorrem do estresse, como a própria ansiedade. Pensar as massagens como terapias que nos levam a ter uma vida com bem-estar é o primeiro passo para incluir essa atividade na sua rotina.

As variações na frequência da massagem relaxante

Portanto, para obter o efeito desejado em relação à diminuição da gordura acumulada no corpo, lembre-se de que é fundamental associar as sessões de massagem com uma rotina saudável. Afinal, eles também afirmam que a técnica, quando associada a uma alimentação equilibrada e a uma vida fisicamente ativa, é capaz, sim, de reduzir tecidos que acumulam gordura. Em um contexto em que a preocupação com a imagem é cada vez maior, a massagem modeladora vem se popularizando e atraindo cada vez mais adeptos. Ela advém da técnica terapêutica milenar que envolve a massagem tradicionalmente conhecida, porém é uma vertente específica que trabalha os sistemas Confira Aqui circulatório e linfático. Se você ainda está na dúvida sobre qual tipo de massagem para emagrecer é o certo para você, faça a sua avaliação gratuita e converse com um de nossos profissionais. A massagem redutora é realizada com movimentos profundos de deslizamento e amassamento, em ritmo acelerado.

Qual é a diferença da massagem redutora para a massagem modeladora?

Nesses casos, as mais indicadas seriam a massagem relaxante e a drenagem linfática. “O procedimento pode aliviar o desconforto de quem faz quimioterapia e precisa tomar muitos remédios”, explica Renata França, do Spa Renata França. Aliás, a redução da dor e o alívio da tensão e da depressão são os benefícios associados à massagem com evidências mais robustas. Pesquisas mostraram que diferentes formas de auto-massagem ajudam a reduzir a dor muscular e melhorar os sintomas da dor.

Quantas massagens pode fazer por semana?

A técnica serve para tratar regiões específicas do corpo que já possuem a tendência natural ao acúmulo de gorduras, como o abdômen, coxas, quadril, glúteos, flancos e braços. As manobras específicas desta massagem usam cremes dermocosméticos com ativos que aceleram o metabolismo da região. Segundo Patrícia Garbuio, massoterapeuta líder do Gaya Bem-Estar, “a massagem é tão benéfica que você pode fazer sempre que sentir vontade e necessidade. A massagem melhora o seu sistema imunológico, importante nessa época de pandemia. Mas é importante procurar um profissional qualificado para melhorar as tensões do dia a dia”. Os movimentos de amassamento, pinçamento e deslizamento são promovidos principalmente em regiões com maior quantidade de adiposidades e celulite, favorecendo o aumento da circulação sanguínea e a modelagem corporal.

Quando o procedimento é feito por um profissional, com produtos adequados e no intervalo de tempo indicado, os resultados são benéficos. A massagem redutora contribui para moldar o corpo, eliminando as gordurinhas localizadas e deixando a pele ainda mais firme e homogênea. Nesse sentido, oferecer esse serviço, contratando profissionais capacitados para realizar a técnica com segurança, é uma ótima estratégia para expandir as operações e fidelizar os clientes à sua marca.

Como saber qual é o tipo de massagem mais indicado para cada pessoa?

Aproveite esse momento de autocuidado e desfrute dos benefícios transformadores da massagem relaxante em nosso espaço acolhedor. Essa abordagem personalizada garantirá que você obtenha os máximos benefícios da massagem relaxante, ao mesmo tempo em que leva em consideração suas circunstâncias específicas. Por outro lado, se você lida com altos níveis de estresse, dores crônicas ou tensões musculares frequentes, pode ser recomendável fazer massagens relaxantes com maior regularidade. A massagem relaxante é uma prática terapêutica que pode trazer inúmeros benefícios para o corpo e para a mente. Para sentir na pele os benefícios da massagem, você pode optar por spas como o Gaya Bem-Estar.

Após a massagem é interessante deixar os cremes utilizados na pele por cerca de duas horas, para que eles atuem e tragam ainda mais benefícios. Antes de mergulharmos na frequência ideal da massagem relaxante, é importante compreender os benefícios que essa técnica pode proporcionar. Também conhecida como massagem relaxante, reduz o estresse e melhora a circulação. Pode ser feita quantas vezes você desejar e os benefícios podem ser percebidos até mesmo se você optar por fazer massagem apenas uma vez por mês.

A massagem modeladora pode reorganizar o tecido adiposo, deixando uma aparência mais uniforme da pele, no entanto, não elimina a gordura, nem altera o peso e o IMC. Esse tipo de massagem é feita usando manobras intensas sobre a pele, utilizando pressão através de movimentos de amassamento e deslizamento, com ritmo constante e frequência de, aproximadamente, 5 segundos para cada movimento. Isso acontece pois ao fazer uma sessão de massagem há um aumento da liberação de dopamina no nosso corpo.

GerenteDoSite

Voltar ao topo