Criações e Sites

Artigos e Matérias Interessantes

Estudo revela qual é a idade em que as mulheres têm o melhor orgasmo

Em 2007, quando o iPhone foi lançado e a espiral do declínio sexual americano se tornou altamente visível, eu tinha 34 anos e era sexualmente ativa há quase duas décadas. Minha educação sexual foi completamente analógica, ou seja, humana e exploratória, porque não havia alternativa. Cheguei a pensar nesse grupo de mulheres como algo como plantas perenes resistentes de jardim. Ano após ano, com as condições certas, as plantas perenes continuam a florescer.

Mas é importante ressaltar que cada organismo é único e o processo de envelhecimento pode afetar a libido das mulheres de diferentes formas. A idade, então, também deve ser analisada para entender os processos de altos e baixos da libido da mulher. “Isso também acontece por questões sociais, físicas e psicológicas, afinal, conforme envelhecemos, interagimos de diferentes formas com o ambiente a nossa volta”, explica a Dra.

Por exemplo, ficar viúvo tem inúmeras implicações no que diz respeito à saúde emocional e sexual, uma vez que pessoas que estiveram em um relacionamento durante a maior parte de suas vidas podem não saber como administrar seus sentimentos sexuais no longo prazo. Estas mudanças serão menos pronunciadas e o erotismo sensual associado menos afetado quando a pessoa tiver sido sexualmente ativa. A imaginação, a estimulação sensorial e outros subsídios ambientais podem aumentar a receptividade ao prazer e ao encontro. Entre os 3 e 6 anos as crianças manifestam a sexualidade através da curiosidade sexual. A partir do momento em que começam a tecer suas próprias hipóteses sobre a origem da vida, passam a perguntar sobre ela (e na sequência sobre seu fim, a morte) e uma série de porquês.

(Em 1980, a idade média para as mulheres se divorciarem pela primeira vez era de cerca de 30 anos; em 2020, era de cerca de 40.) Você tem mulheres que são mais educadas e ganham mais do que nunca. Você tem mulheres que são interpessoalmente robustas e que podem ser leves e fáceis com o sexo porque elas trabalharam seu caminho através de tanto sexo difícil quando eram jovens. E você tem mulheres que são, de certa forma, imunes às forças de neutralização do século 21 — porque, tanto sexualmente quanto socialmente, elas foram formadas antes dele.

Mas os dados mais sutis que ela extraiu — principalmente usando dados da Pesquisa Social Geral de 1989 a 2022 — ainda apresentavam um caso claro para um tipo de sensualidade rebelde entre aqueles atualmente na meia-idade. Continuar sendo um ser sexual durante o processo de envelhecimento deve ser considerado um direito fundamental e um preditor importante de qualidade de vida. A maneira como cada pessoa se sente e se expressa como mulher ou como homem é um fato biográfico que dura a vida inteira, é sua sexualidade. A sexualidade não deve ser vista como algo restrito à juventude, mas como uma parte integral da vida que pode ser vivenciada de diferentes formas em cada idade.

Qual idade a mulher sente mais prazer?

Afinal, nada mais é do que uma nova descoberta para a criança de suas partes íntimas e é algo natural e esperado do desenvolvimento. “Tudo depende da maturidade e do desenvolvimento de cada adolescente, rapaz ou rapariga.” A especialista garante que é tão natural aos 14 anos como aos 25, e que ninguém deve ter problemas com isso. A ginecologista deixa ainda algumas recomendações, especialmente às meninas. Por volta dos 3 anos, geralmente livres das fraldas, começam a ter curiosidade pelos seus órgãos, tocá-los e percebem que dá prazer. Depois dos 30 anos, há o início do declínio hormonal, quando a libido e a excitação começam a diminuir e o volume da ejaculação também, pois tudo faz parte do mesmo processo.

É normal a criança ficar se esfregando?

Inseguranças sobre o corpo, falta de experiência e pressão social podem interferir na forma como o desejo é manifestado. Além disso, a descoberta da sexualidade pode variar amplamente de pessoa para pessoa. Ambas concordam que é possível se manter sexualmente ativo para o resto da vida, principalmente porque o sexo vai muito além da ideia da penetração. “Socialmente, há uma forte crença de que o sexo envolve apenas a genital. Isso frusta muitos adultos na terceira idade que não se sentem mais merecedores de atividade Sex Shop sexual.

Passam algum tempo no centro do bairro durante o dia, fazem caminhadas e dividem as tarefas domésticas. Embora tenha havido alguns problemas de saúde, eles estão bem de uma maneira geral e não dependem de ninguém. Além disso, tudo, ainda existem o tabu e a repressão que envolvem a masturbação feminina —ao contrário do que acontece com os rapazes, ela não é incentivada culturalmente entre as garotas. Para Maria Elisa Noriler, coordenadora do ambulatório de Ginecologia Endócrina do Hospital Municipal Maternidade Escola de Vila Nova Cachoeirinha, em São Paulo, é preciso haver estrutura familiar para que a menina não sinta que essa sensação é proibida.

Veja Saúde

Asia Eaton – Há estudos que revelam que os adultos de minorias sexuais experimentaram sua primeira atração sexual por pessoas do mesmo sexo por volta dos 8 ou 9 anos, mas outros pesquisadores dizem que esse desejo só desperta perto dos 11 anos. A masturbação acontece mais freqüentemente quando uma criança está sonolenta, aborrecida, vendo televisão ou sob stress. A masturbação não freqüente é um comportamento normal de muitas crianças em idade pré-escolar. Até um terço das crianças nesta faixa etária descobrem a masturbação enquanto exploram seus corpos.

A atividade física melhora a circulação sanguínea, incluindo a área genital, o que pode aumentar a sensibilidade e o prazer. Além disso, os exercícios promovem a produção de endorfinas, conhecidas como “hormônios da felicidade”. Olhando para trás agora, acho insano que eu não tenha reconhecido que fui estuprada. Mesmo quando ouvi discussões sobre “estupro em encontros” alguns anos depois, lembro-me de me sentir um tanto choramingando ou como uma impostora me contando como uma vítima. Na época, eu simplesmente segui em frente — em grande parte para uma cena de boate queer onde encontrei o que se tornou uma espécie de lar e uma família.

Saiba qual é a melhor idade para a vida sexual da mulher

E isso, consequentemente, acaba influenciando na maneira de alcançar e vivenciar o orgasmo, sob o ponto de vista fisiológico e emocional. VivaBem No Seu Tempo é um evento do UOL que reúne convidados especiais para falar sobre saúde, sexo, menopausa e mudanças na vida após os 45 anos, para que as pessoas possam aproveitar a maturidade da melhor forma possível e envelhecer bem. Confira aqui a cobertura completa do evento e veja todos os painéis deste ano no YouTube de VivaBem. Essa também é a fase do ápice sexual dos homens, que passam por um pico hormonal muito grande. “Já as mulheres, nesse período, ainda não têm um domínio claro do próprio corpo e acabam aceitando o que os outros esperam que seja o sexo”, opina Karol.

Levando em conta o gênero, encontramos diferenças na autopercepção, por exemplo, quanto à intensidade da excitação sexual (54% homens / 45% mulheres) ou no equilíbrio entre o que se dá e se recebe (63% homens / 36% mulheres) . Em muitas culturas, o sexo está vinculado à juventude, e é possível que as pessoas idosas se sintam menos desejáveis, podendo afetar negativamente sua autoestima, o que, por sua vez, pode afetar seu desempenho sexual. Os fatores psicológicos e sociais que afetam a sexualidade à medida que se envelhece são muito importantes.

GerenteDoSite

Voltar ao topo