A impressora a laser foi a primeira a ser inventada e foi feita em 1969 por Gary Starkweather enquanto trabalhava na equipe de desenvolvimento de produtos da Xerox. Sua ideia era usar lasers para imprimir uma imagem em um tambor de copiadora, que depois seria transferida para o papel. A Brother oferece uma gama de impressoras e multifuncionais com recursos que atendem a diferentes demandas. Para manter a alta qualidade de funcionamento dos equipamentos, é fundamental que as peças utilizadas para a manutenção sejam originais. O Marcos, que é especialista em manutenção de equipamentos de informática e leciona no Sebrae, explica o funcionamento do equipamento. Primeiro, a superfície do cilindro é preparada para seguir uma imagem por meio de um processo físico e elétrico de limpeza.
Muitos problemas de impressão são gerados justamente no conjunto do extrusor, tais como entupimento de bico, travamento na entrada do conjunto extrusor e variação na temperatura de extrusão. Uma operação muito comum em processamento de dados é o spooling que consiste em armazenar dados em um dispositivo, geralmente em disco ou fita magnética, chamado de spool. Ele serve para reter dados durante um determinado tempo para que os mesmos sejam usados, posteriormente, pela CPU ou por um periférico qualquer de saída. O mouse é um dispositivo de entrada do computador com botões de controle (geralmente dois ou três). É movido com a mão sobre uma superfície plana Possui um cursor que se movimenta pela tela do computador, acompanhando o movimento da mão do usuário.
Como o próprio nome diz, o cilindro de uma impressora comercial ou multifuncional é uma peça de formato cilíndrica que possui um papel muito importante na hora da impressão, pois age como fotorreceptor. Isso acontece graças à sua carga elétrica, que contribui para a formação da imagem. Antes de verificar ou trocar o fusor, espere esfriar completamente para evitar queimaduras, pois rolos de aquecimento podem atingir temperaturas muito altas. Depois que esfriar e retirar o fusor, limpe a poeira e os detritos que ficam acumulados dentro do equipamento.
A vida útil da cabeça de impressão é diretamente ligada ao volume de impressão, ambiente em que a impressora fica instalada, qualidade dos suprimentos e manutenção preventiva. No quarto estágio, a imagem eletrostática invisível torna-se visível sobre a superfície do cilindro, devido à transferência do toner do rolo de alimentação, para as áreas descarregadas do cilindro fotossensível. O conjunto do fusor da impressora a laser é o componente que mais exige reparos, pois poeira no papel e resíduos de toner podem acumular, arranhando o rolo e criando marcas indesejáveis na impressão.
E agora, para aqueles que amam uma boa explicação técnica, incluindo todos os detalhes e a ciência por trás de como uma impressora a laser funciona, continue lendo. Existem muitas peças móveis e componentes dentro de uma impressora a laser que trabalham juntos para produzir seu documento ou imagem final, cada um com uma função importante a desempenhar. As principais peças da impressora incluem cartuchos de toner, cilindro OPC (também conhecido como unidade de cilindro ou fotocondutor), rolo ou correia de transferência, unidade de fusão, laser e espelhos. São de constituição mais simples que os outros sistemas, como os a jato de tinta e os matriciais, pois a parte mecânica possui menos peças. Os principais componentes de qualquer impressora a laser são a unidade fusora e o sistema de placas de gerenciamento.
Conteúdos mais acessados
Responsável pela transmissão de informações a longas distâncias, ele converte os sinais digitais do computador em sinais análogos para a transmissão dos dados no sistema telefônico. Um modem é um dispositivo de hardware que permite a conexão de dois computadores por meio de linhas telefônicas. Primeiro, o modem do computador emissor modula os sinais digitais do computador em sinais analôgicos que viajam alugar impressoras pelas linhas telefônicas. Depois, o modem do computador receptor demodula o sinal analógico de volta para sinal digital que os computadores compreeendem. Um HDD tem como estrutura um braço de controle (posiciona os cabeçotes), cabeçotes de acesso e superfície dos discos (local de acesso) (Ver Fig. 1). Tanto os discos rígidos como os flexíveis se dividem em duas partes, em trilhas e setores.
Qual é a tecnologia por trás da impressão térmica?
Um cartucho de toner contém pó colorido ou de óxido de carbono / ferro (toner) que é carregado positivamente e derrete no papel. Os cartuchos de toner são itens consumíveis que precisam ser substituídos em uma impressora a laser quando o cartucho estiver vazio. Alguns modelos de impressoras a laser permitem usar um refil de toner para reabastecer a tinta, procedimento que deve ser feito com cuidado para não quebrar a máquina. Para os exemplares que não oferecem essa possibilidade, a solução é comprar um novo. Conhecer a função de cada peça para impressora multifuncional é muito importante para o bom gerenciamento dos equipamentos de sua empresa, principalmente quando o volume de impressões por dia é elevado.
Qual é a função do conjunto do extrusor?
A tecnologia é conhecida como Fused Filament Fabrication (FFF) ou Fusion Deposition Modeling (FDM). Para identificar se o toner está acabando, basta observar se as impressões saem com falhas. Outro sinal é dado pela própria impressora que, dependendo do modelo, é uma luz piscando.
Também fazem parte do sistema, a tração e transporte de papel, a unidade de laser e cartucho de toner. Assim como o toner, o cilindro fotorreceptor, também conhecido como tambor, é fundamental para o funcionamento das impressoras laser. Sua função principal é atrair as partículas do pó e fazer a transferência para o papel. Ou seja, essa é a peça que permite que o conteúdo do toner seja transportado à superfície a ser impressa de acordo com os comandos de texto e imagem.