Criações e Sites

Artigos e Matérias Interessantes

Como Ativar Corretor Ortográfico no WhatsApp GB

Sabia que é possível ativar corretor ortográfico no WhatsApp GB? Se você não quer cometer erros de ortografia ao enviar mensagens para seus amigos no seu celular via WhatsApp GB, existe uma dica muito simples.

Na realidade, você não terá que alterar as opções deste aplicativo, mas terá que atuar sobre a configuração do dispositivo no qual instalou este programa. Veja como ativar o corretor ortográfico no WhatsApp GB.

Com esta opção, você deixará de cometer erros ortográficos ao escrever no WhatsApp GB. Um dos principais usos de um smartphone ou celular inteligente é comunicar-se de forma rápida e fácil com um de nossos contatos por meio de mensagens instantâneas.

O WhatsApp GB é sem dúvida o aplicativo dominante nesse sentido e sua popularidade ainda é a maior, a ponto de ser instalada em milhões de smartphones em todo o mundo. Com certeza uma das opções de smartphones mais desperdiçadas e que honestamente todos deveriam sempre ativar.

Na pressa na hora de digitar no teclado do celular, o mais normal é cometer erros de ortografia, então com esta opção deixaremos de fazê-lo. Confira mais detalhes de como fazê-lo no mensageiro e nos seus aplicativos modificados como WhatsApp GB Atualizado.

Como Ativar Corretor Ortográfico no WhatsApp GB

No caso do telefone Apple, vá para o aplicativo “Configurações”, depois para as seções “Geral” e “Teclado”. Uma vez nesta última seção, ative a opção “Ortografia”, de forma que fique em verde. É assim que você pode ativar o corretor no WhatsApp GB. Como esta é uma opção geral de teclado, o corretor será habilitado para todos os aplicativos que você usa.

No caso de smartphones com Android, o processo também é muito simples. Basta ir a “Configurações”, selecionar “Idioma e entrada”, onde deverá encontrar a opção “Corretor ortográfico”.

Se você estiver usando um Windows Phone e quiser ativar o corretor no WhatsApp GB, procure a opção “Configurações”, depois a seção “Teclado”. Em seguida, escolha o idioma que você usa no seu celular e, em seguida, “Parâmetro de entrada”. Ao ativar “Corrigir palavras com erros ortográficos”, seu corretor ortográfico funcionará sempre que você enviar uma mensagem no WhatsApp GB.

Como você pôde ver, para ativar o corretor do serviço de mensagens, é necessário ativar o corretor geral do telefone no qual instalou o WhatsApp GB. É por isso que as etapas são diferentes dependendo do sistema operacional que você está usando. Além disso, essa manipulação será eficaz nos outros aplicativos que você usa em seu smartphone.

Conclusão

O teclado dos smartphones teve grandes melhorias nos últimos anos. Não o usamos mais apenas para escrever palavras, agora eles incluem emojis, GIFs e, o mais importante: o corretor ortográfico

O Android oferece um bom número de teclados virtuais , e muitos deles oferecem seus próprios corretores ortográficos. O ponto negativo do corretor é que ele não oferece nada de novo que o texto preditivo clássico já não nos oferece. É uma função um tanto intrusiva e, além disso, nem sempre funciona.

O texto preditivo melhorou significativamente com o tempo. Em conclusão, você viu como ativar o corretor ortográfico no WhatsApp GB. Ativar o corretor ortográfico no WhatsApp GB é uma ótima opção para quem deseja ter uma conversa mais formal com alguém ou simplesmente quer deixar sua escrita impecável!

GerenteDoSite

Deixe um comentário

Voltar ao topo