Criações e Sites

Artigos e Matérias Interessantes

Barra Hot: as mais famosas ruas e avenidas do RJ

O Bangalô se localiza de frente para a orla da Barra da Tijuca, com um cenário que convida para experimentar ótimos drinks e pratos. Os shows ao vivo costumam começar às 19h30 e é preciso pagar um couvert artístico de R$ 35. Vá de barquinho até a Ilha Primeira, onde fica o Bar do Cícero e Restaurante.

Transporte Público no Rio de Janeiro – Quais e como utilizar?

Com certeza, você sairá de lá com uma experiência inesquecível. Você pode sair da Estação Jardim Oceânico, da Ilha do Itanhangá, do Shopping Barra Point e pela Ilha da Gigóia. Além do bar, como o nome sugere, você tem um campo de golfe à sua disposição. O espaço é sofisticado e há pizzas, comida japonesa e hambúrguer no cardápio.

A região é marcada por condomínios de luxo e custo de vida alto. O Cervantes é um clássico muito conhecido pelos cariocas e muito recomendado aos turistas, devido a sua comida de boteco. O sanduíche de pernil com queijo e abacaxi no pão de leite. Claro, o sertanejo é o que prevalece e atrai os amantes do estilo musical.

Qual a rua mais famosa da Barra da Tijuca?

Aproveite que está neste post e saiba mais sobre os bares no Rio de Janeiro. Recapitulando nossa jornada, mergulhamos no luxo do Península, nos encantamos com a arquitetura única do Mandala, e ficamos boquiabertos com a vista panorâmica do Le Parc. O futuro dos condomínios na Barra da Tijuca parece saído de um filme de ficção científica.

O ponto negativo é que o metrô só vai até o início da Barra, então provavelmente você terá de pegar um BRT caso queira ir até o Recreio, por exemplo. O BRT é um sistema de transporte coletivo muito utilizado pelos cariocas. Parece um ônibus, só que é bem maior e mais rápido, já que possui uma pista exclusiva para sua locomoção. Uma das saídas do metrô (acesso C) já é integrada ao BRT. Para quem busca ótima localização e custo-benefício, a dica é o Ibis Rio de Janeiro Barra da Tijuca, que fica de frente para a Praia da Barra, no point do Pepê. Localizado no Recreio dos Bandeirantes, entre a Praia do Pontal e da Macumba, o Mirante é um lugar interessante para ir tirar fotos.

Com a contínua valorização da região, investir em um condomínio na Barra é como comprar um bilhete premiado para o futuro. Sonhe com apartamentos totalmente automatizados, onde sua casa te conhece melhor que seu melhor amigo. Lembre-se, luxo tem seu preço, mas há opções para todos os bolsos na Barra. Imagine acordar com vista para o mar ou ter o shopping a uma caminhada de distância. Cada um desses condomínios é uma joia rara no cenário imobiliário da Barra da Tijuca. É como ter um cardápio completo de moradias de luxo à sua disposição.

Descontraído e jovial, o local oferece hambúrgueres gourmets, pratos orientais e sugestões ocidentais que harmonizam perfeitamente com os vinhos e cervejas. O Shiso oferece os melhores exemplares da gastronomia oriental na Barra. Premiado no Guia Michelin de Gastronomia, o estabelecimento dispõe de sashimis, sushis, yakitoris e muitas sobremesas de dar água na boca. Sofisticado e intimista, o restaurante ainda oferece ótimo atendimento. A Prainha é a melhor opção para aquele viajante que deseja o contato com a natureza pura, sem construções urbanas por perto.

Já o Marambaia Café Hotel fica em uma praia reservada em Barra de Guaratiba. Localizado a 100 m da praia, o Windsor Oceânico fica no Jardim Oceânico, um dos polos mais fáceis de andar sem carro da Barra da Tijuca. Tem nota 8,9 no Booking, espaços de lazer e restaurante.

  • A Line, do blog Por aí com os Pires, explica como é a visita ao Sítio Burle Marx.
  • Comida deliciosa, serviço de assistência nas excursões e situado pertinho da praia.
  • Por isso, é comum que os frequentadores levem seus próprios lanches e bebidas.
  • Localizada na Zona Oeste do Rio de Janeiro, a Barra da Tijuca passou por um grande processo de urbanização ao longo do século XX.
  • Essa é uma dica de o que fazer na Barra da Tijuca para os que conseguem fazer trilhas difíceis!
  • Há apenas alguns quiosques que oferecem lanches e bebidas, e o estacionamento pode ser difícil em dias mais movimentados.

Avenida das Américas

Pode acreditar, você não vai encontrar motivos para reclamar destes hotéis. Caminhe pertinho do lago, observe os pequenos micos, saguis e quero-queros e outros exemplares da fauna. Aí está uma forma interessante para você recarregar as energias antes de aproveitar todas as outras atividades pela Barra. Quer entrar em contato com uma atmosfera interiorana em plena Barra da Tijuca? Conheça atto pininfarina a Ilha da Gigóia, um recanto bucólico acessado apenas por barcos e onde vivem cerca de 3 mil habitantes.

Onde comer na Liberdade: guia completo com os melhores restaurantes

Banheiros e chuveiros também são comuns nos postos, facilitando o dia na praia. Atualmente, as praias da Barra da Tijuca estão entre as regiões mais procuradas do Rio de Janeiro tanto por visitantes quanto por pessoas interessadas em morar bem. Afinal, além do litoral – que é um dos maiores atrativos -, o local também conta com excelentes imóveis para quem sonha com tranquilidade e qualidade de vida à beira-mar.

Agora que você já sabe todas as opções de o que fazer na Barra da Tijuca, vou deixar algumas sugestões de como montar um roteiro. Separei em dias de acordo com a proximidade das atrações, pois esta região é bem grande. A Linha 4 do Metrô Rio, que vai até a Barra da Tijuca, é novinha (foi inaugurada em 2016) e funciona muito bem. Esta linha tem cinco estações, mas ela se conecta a outras linhas de metrô da cidade, de modo que dá para ir da Barra de Tijuca de várias partes da cidade. Com uma super vista para a Restinga do Marambaia, onde dá para praticar stand up paddle, o hotel Le Relais de Marambaia é uma dica da minha prima Wildia.

Este é um mexicano com direito a mariachis e tequileiros. A decoração do lugar é incrível, super característico e animado. Com pratos típicos da culinária mexicana com tacos, flautas, nachos, quesadillas, burritos e muito mais. Além dos drinques saborosos para aproveitar a noite temática em grande estilo. Se você gosta de lugares temáticos, sem dúvida vale muito a pena conhecer o Guacamole.

Por isso, é comum que os frequentadores levem seus próprios lanches e bebidas. O mar da Praia do Leme é relativamente calmo, com poucas ondas, ideal para famílias e crianças. Além disso, as montanhas ao redor fornecem um visual espetacular, especialmente durante o pôr do sol. A infraestrutura do Leme é completa, com quiosques que servem bebidas e petiscos, além de cadeiras e guarda-sóis disponíveis para aluguel.

GerenteDoSite

Voltar ao topo