Criações e Sites

Artigos e Matérias Interessantes

Como Cuidar De Cada Tipo De Pele Oleosa, Seca Ou Mista

Selecione seu problema e encontre recomendações dermatológicas e soluções de tratamento para você. As médicas dermatologistas Jussamara Brito, professora da Escola Bahiana de Medicina, e Renata Pedreira, da Clínica Sanlazzaro, destacam orientações, dicas, verdades e mentiras sobre os cuidados que todos devemos ter. Ao reparar no aparecimento de uma espinha ou cravos no rosto, é tentador, para muitas pessoas, querer espremer e tirar tudo da pele.

Invista em produtos “2 em 1”, que também possuem protetor solar – é um jeito fácil de não esquecer do bloqueador e assim evitar manchas e envelhecimento precoce. Com textura extra fluida e toque imperceptível na pele, o Protetor Solar Fluid FPS 30 é o protetor solar ideal para quem deseja manter a saúde da pele oleosa e acneica. Sua formulação possui sílicas antibrilho e um complexo de ingredientes botânicos e zinco, que auxiliam na redução e no controle da oleosidade por 8 horas, que auxilia a regular a produção de sebo. Com Vitamina E, que atua como um escudo protetor, com ação antienvelhecimento e antioxidante. É um protetor solar com resistência à água e com embalagem prática, portátil e ideal para reaplicação da fotoproteção ao longo do dia.

Por Que A Pele Perde Mais Água No Inverno? Saiba Como Se Cuidar No Frio

Protetores solares com base também podem ser adotados, desde tenham o FPS adequado. Os tônicos faciais funcionam para o fechamento dos poros abertos, processo que evita o acúmulo de sujeira e maquiagem. Vale ressaltar que apenas um dermatologista pode indicar qual é o produto mais indicado para o seu tipo de pele, uma vez que as pessoas têm necessidades individuais.

cuidados diários com o rosto

Limpeza

As mudanças na estrutura do DNA pode fazer com que surjam problemas sérios, como o câncer de pele. A pele colageno hidrolisado de nosso rosto é muito mais sensível e exposta aos fatores externos do que a do restante do corpo.

Já a formação de radicais livres pode ser diminuída com os antioxidantes, como as vitaminas E e C, o resveratrol e o ácido ferúlico. Depois, vem a escolha da textura do produto — seco ou gel para peles oleosas e emulsões ou loções cremosas para peles normais ou secas.

Tudo Sobre Cuidados Com A Pele

Porém, pessoas de todas as idades devem adotar uma rotina de cuidados com a pele não só por estética, mas pela saúde e bem-estar. Tanto a pele seca quanto a pele oleosa precisam de hidratação para equilibrar a proteção de sebo. Pessoas com pele oleosa devem preferir produtos oil-free ou em gel, enquanto quem tem a pele seca pode apostar em produtos mais hidratantes. Ele não tem a mesma função do que um hidratante comum, já que possui diferença na textura e na composição. É menos cremoso, sendo oleoso o suficiente para manter a pele hidratada.O sérum facial pode ajudar a amenizar as rugas, elimina células mortas, trabalha os músculos do rosto e regenera as fibras de colágeno.

Porém, esse hábito é prejudicial para a pele, já que o manejo errado da espinha ou do cravo pode levar à formação de cicatrizes, por exemplo. O hábito de levar as mãos ao rosto sabota a pele, acumulando sujeira e oleosidade. Parece sem importância, mas uma pequena mudança, como não interferir na pele durante o dia, pode trazer diferenças visíveis após três semanas. Olá, por favor, tenho a pele muito seca e velha rugas ao redor dor olhos, mas as piores é ao redor da boca, por favor me ajudem, não sei que fazer. Nenhum creme vai eliminar o que já tem, porém, os cremes ajudam a prevenir que novas rugas surjam.

O é o único que pode proteger a sua pele das ações nocivas dos raios UVA e UVB. Quando você não consome a quantidade de água adequada para o seu organismo, a pele responde com flacidez e pouco viço. Por outro lado, a boa hidratação ajuda a eliminar as toxinas do organismo e a diminuir as chances de desenvolvimento de cravos e espinhas.

Além de uma boa rotina, os produtos devem ser utilizados de acordo com o tipo de pele e com o estilo de vida de cada pessoa. O ideal é que você adapte a sua rotina para que esses cuidados sejam algo natural, que deem prazer em fazer.

GerenteDoSite

Deixe um comentário

Voltar ao topo