Criações e Sites

Artigos e Matérias Interessantes

Aluguel Com Imobiliária Ou Direto Com O Proprietário

Com o aumento de tentativas de renegociação de aluguel, a plataforma de aluguéis de imóveis Quinto Andar, conhecida por fazer toda negociação de forma online, viu as reclamações transbordarem nas redes sociais. No site Reclame Aqui, a empresa tinha recebido 1.787 reclamações de clientes, 84,8% delas resolvidas, até a última quinta-feira . Mais da metade das queixas (57%) tinha relação com os contratos de locação.

Mas há pessoas que exigem mais, principalmente, na falta de comprovantes de renda. Em uma situação dessas, o proprietário e o locador combinam um adiantamento maior, para dar mais segurança ao contrato. A lista de documentos e exigências para fechar um contrato de aluguel pode variar.

Por isso, o locatário precisa averiguar com antecedência se o local cogitado permite que seu amigo possa circular pelo local. Para interessados em alugar apartamento, é importante lembrar que alguns detalhes acabam não entrando no contrato por estarem relacionados ao condomínio e não ao proprietário e não é por isso que não devemos pesquisar. Pelo contrário, itens que ficam de fora do contrato podem causar um tremendo estresse se não pesquisados previamente.

Seja direto com o proprietário ou pelo intermédio de uma imobiliária, existem alguns pontos em um processo de locação e até mesmo compra de imóveis, que nem sempre ficam tão “visíveis” ao interessado em locar um apartamento. Também é possível optar por um seguro fiança, em que o inquilino contrata uma seguradora que assume as dívidas em caso de inadimplência. Essa opção pode ser um pouco “pesada” e impactar na negociação, pois as taxas anuais podem chegar ao valor de três aluguéis. No término do contrato, é dever do inquilino entregar o imóvel como ele recebeu, ou seja, em boas condições.

dicas ao negociar aluguel direto com o proprietário

Aluguel De Imóvel

Se quiser economizar, você pode morar em cidades menores ou mesmo na região metropolitana das grandes cidades. Caso você não tenha ninguém a quem recorrer para entrar no contrato como fiador, é possível também buscar um seguro-fiança. Esse é um produto comum em bancos e seguradoras e funciona como um substituto do fiador mediante o pagamento de taxas ou parcelas proporcionais ao valor do aluguel. Vale ressaltar que, mesmo que o seguro nunca precise ser acionado, as parcelas não são ressarcidas.

Saiba E Reconheça A Importância Da Negociação

Para que tudo saia conforme o planejado, o ideal é contar com uma imobiliária e evitar alugar imóvel direto com proprietário. É importante que, na hora de debater sobre como negociar aluguel, mesmo que as tentativas de negociação não ocorram, tente se controlar e não despertar outros possíveis problemas. Gerar outros conflitos implicará diretamente na relação com a imobiliária ou com o próprio dono no imóvel. E por falar nas responsabilidades do locatário, de acordo com a Lei do Inquilinato, quem deseja locar um imóvel deve entregá-lo ao inquilino em boas condições.

Além disso, é de responsabilidade do locador o pagamento em dia do aluguel, das contas de água, gás, luz, telefone e o condomínio (taxas extras de condomínio são responsabilidade do locador). Ainda que esta situação exija menos documentos e possa dar um pouco menos de trabalho, o contrato é o documento que dá segurança para quem aluga e para quem é dono do imóvel. Alugar apartamento via imobiliária pode ser mais seguro, mas também é mais caro, já que existe o custo da prestação do serviço do corretor.

O Depósito Caução Pode Ser Usado Para Pagar A Dívida?

Conforme dito acima, a relação direta favorece e estabelece a confiança entre locador e locatário. É importante ressaltar, também, que a locação direta é Imobiliária em Araguari protegida pela legislação. Nesse sentido, é essencial entender o que o aluguel com a imobiliária ou direto com o proprietário pode trazer de benefícios.

Vale lembrar que após a assinatura do contrato, o inquilino pode pedir a inclusão de seu nome em contas de luz, água e gás. Isso não implica que o imóvel ficaria em seu nome, apenas é praxe no mercado imobiliário, por isso alguns locatários pedem documentação para que possam oficializar seu novo endereço junto a concessionárias.

Mensalmente, geramos 4 milhões de contatos de interessados para 7 milhões de anúncios de imóveis e recebemos 40 milhões de visitas – a maior audiência qualificada do mercado. Além disso, trazemos o reconhecimento pelo melhor atendimento ao cliente, de acordo com o prêmio Época-Reclame Aqui.

Outra alternativa é o depósito caução, em que é aberta uma poupança conjunta entre proprietário e locatário, que por sua vez, deposita quantia de, no máximo, três prestações de aluguel como garantia. Preparamos o Programa Morar em Portugal, um guia completo com 22 videoaulas que te contam o passo a passo detalhado de tudo que você precisa fazer para mudar para Portugal sem imprevistos e com segurança!

Top Imóveis Em São José Dos Campos

Com isso, aquele excelente negócio sem imobiliária pode se tornar a maior dor de cabeça. Um dos maiores riscos de mercado é em relação as fraudes, infelizmente bem comuns no setor imobiliário. É muito frequente, por exemplo, que um dos herdeiros de um proprietário falecido alugue o imóvel sem ter os poderes de inventariante.

Assim, de um dia para o outro, você pode se ver obrigado a deixar o imóvel mesmo tendo feito todos os pagamentos em dia. Confira, ainda, se as penalidades e multas estão previstas e se as taxas não estão sendo abusivas. Descontos para pagamento em dia também devem estar especificados e claros em um contrato de aluguel de imóvel. Buscar imóveis Encontre o imóvel ideal para comprar ou alugar com várias ofertas.

GerenteDoSite

Deixe um comentário

Voltar ao topo