Criações e Sites

Só mais um site WordPress

Seguro Automotivo

A seguradora além de ter motivos para não pagar a indenização nesse caso, pode ainda cancelar o seguro e processar o cliente por fraude. Escolher bem a franquia é um dos pontos mais importantes na contratação do seguro, e por isso o ideal é que o cliente converse com o corretor para encontrar a melhor opção. E dependendo da empresa a ser contratada, o associado da proteção veicular pode não ser atendido em caso de sinistro. Por isso, vale a pena utilizar da cotação online, e também pedir ajuda ao seu corretor.

Ambos oferecem menos proteção contra sinistros, porém, pesquisas apontam que é melhor considerar a contratação. O seguro cobre os danos causados a terceiros em acidentes, além de contar com assistência 24 horas para atendimento emergenciais – como reboque, chaveiro e troca de pneus. Isso acontece porque as seguradoras, muitas vezes, encontram dificuldades de encontrar peças para reposição, em caso de sinistro parcial.

E normalmente o preço do Seguro Completo para esses veículos não compensa, ou nem mesmo está disponível. O Seguro Contra Terceiros é ideal para quem não quer – ou pode- investir muito em um seguro auto, afinal, é mais barato!

Essa é uma cobertura que deve ser contratada por quem está preocupado com danos que possa causar a terceiros e não está disposto a arcar com os custos do próprio bolso. Esse é o primeiro mito que costuma estar associado à ideia de contratação de seguro.

Há vários outros que levam muitas pessoas cotação proteção veicular a questionar ou abandonar a ideia de ter uma proteção para si e seus dependentes. “Além disso, o seguro também é influenciado pelas características que você escolhe no carro, como blindar, por exemplo. Então não é só o carro, mas quais acessórios, ou quais agregados tem nele”, destaca Ferro.

compensa contratar um seguro automotivo

Esse medo da perda já fez Valéria contratar produtos pouco conhecidos, como o seguro para reforma. “Não dá para prever se a reforma no seu apartamento vai danificar a casa do vizinho ou estourar algum cano do prédio. Diferentemente de muitos países do mundo, o Brasil não obriga os motoristas a fazer seguro de automóvel. É em partes por isso que apenas cerca de 20% das pessoas que têm veículo contratam seguro por aqui. Mas também pesa nessa balança o fato de que muita gente não entende como funcionam as apólices — ou não tem a dimensão dos gastos que estão sujeitas se ficarem descobertas. Mas, ao verificar sobre elas, veja a opinião do cliente a respeito do seguro auto, já que muitas oferecem outros serviços, como o seguro de vida, seguro viagem e outros.

“Você vai pagar pelo número de dias e de quilômetros que está utilizando. Isso, na minha opinião, é bem mais razoável do que quando comparamos com o valor cheio”, diz.

O Que Acontece Se Eu Não Tiver Um Seguro De Carro?

É óbvio que um veículo que fica mais tempo guardado que no trânsito tem menos possibilidades de se envolver em algum acidente. Essa avaliação ainda traz outras questões, como a segurança do lugar onde o carro fica a maior parte do tempo — na garagem, na rua ou em um estacionamento, por exemplo.

Antes de decidir se vale ou não investir em um seguro para carros mais velhos, leve em conta outros fatores além do preço, como o valor afetivo do bem ou o uso do carro para seu dia a dia profissional. São vários os fatores levados em conta na hora da cotação de um seguro, como o modelo do carro, o perfil dos motoristas e o valor de mercado dos veículos. Nesse caso a proteção é válida por 180 dias ao sair da concessionária.

Assim, você vai ter uma segurança extra, além de possivelmente conseguir uma redução de até 20% no prêmio. Se você esperar sua apólice vencer para renovar o seguro, pode acabar perdendo o prazo. Além de correr o risco de perder seu bônus de renovação, você passa um tempo descoberto, ficando sujeito a perigos.

Além disso, corre o risco de ter que fazer uma nova vistoria, ficando ainda mais tempo sem a proteção do seguro. De toda forma, para não pagar a franquia nem usar seu seguro, tente negociar com o dono do estabelecimento, real responsável pelo conserto do veículo.

Na mesma proporção, os indivíduos casados obtêm seguros mais baratos em relação aos solteiros, bem como quem tem mais experiência no trânsito. O seguro automotivo é a maneira mais eficiente de proteger e resguardar um veículo de qualquer incidente possível de acontecer no dia a dia.

GerenteDoSite

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo