Criações e Sites

Artigos e Matérias Interessantes

Formas Perfeitas Para Cozinhar

Esqueça todos os seus pratos de lagosta sofisticados e elaborados, preparados por chefs exibicionistas, ansiosos pelo aval da Michelin. Quando você tiver uma comida excelente tão naturalmente deliciosa quanto esses companheirinhos, deixe tudo simples. A melhor maneira de apreciar uma lagosta é simplesmente fervendo-a e servindo-a com uma porção de manteiga derretida e uma fatia de limão. Frequentemente chamado de “o prato nacional” de Singapura, esse frango cozido na água ou no vapor é servido sobre arroz oleoso e aromático, com pepino fatiado como decoração.

São produtos de origem vegetal como sementes, brotos, frutas, flores, cascas e raízes de plantas. Devido à presença de óleos essenciais, possuem aroma e sabor mais acentuados. São folhas e talos de várias plantas, levando-se em conta seus sabores, aromas e propriedades medicinais. Além, é claro, dos brasileiríssimos alho e cebola para os refogados em óleo e para as marinadas. Mas esse saboroso e imenso patrimônio de conhecimentos precisa ser valorizado e bem utilizado no dia a dia.

Receitas diferentes para o fim de semana

A alquimia perfeita garante pratos maravilhosos, mas as combinações desarmônicas podem produzir resultados catastróficos. Na prática, a culinária nacional não trabalha com regras únicas, já que os temperos são capazes de nos surpreender sempre. Tempero e limpo caso tenha necessidade cada uma das proteínas e corto do jeito que cada receita pede. Cozinheiros são mágicos que encantam o nosso dia a dia. Se você é apaixonado por sabores e não recusa uma boa sobremesa, confira também as frases de confeitaria que vão adoçar a sua vida.

E use um moedor de café para obter um sabor mais forte quando moer os temperos

Inclua opções como arroz integral, filé de frango grelhado, peixe grelhado, legumes (brócolis, cenoura, chuchu, vagem). A apresentação de um prato é, sem dúvidas, muito importante para o olhar de um fotógrafo. Se bolinho de chuva simples você pretende tirar uma foto do seu prato para que as pessoas fiquem com água na boca e façam muitos comentários no seu post, monte-o com estilo. Por outro lado, se quiser usar cores frias e duras , esqueça.

Qual o segredo para fazer uma boa comida?

Uma das fases mais importantes no ato de cozinhar, o “mise en place”, como é chamado na linguagem gastronômica, evita imprevistos e aumenta as chances de sua refeição ficar deliciosa. Todo mundo sabe que o sal tem um papel fundamental na cozinha — mas nem todos sabem a importância da acidez. Um pouco de acidez ajuda a promover os sabores — e, como o sal, é importante para o equilíbrio de um prato.

“Cozinhar é como tecer um delicado manto de aromas, cores, sabores, texturas. Além de ficar legal no Instagram, há uma razão para os chefs jogarem o tempero na comida tão do alto. Isso ajuda a distribuir o tempero de forma mais uniforme e não permite que, sem querer, você acabe temperando mais uma parte do alimento do que a outra. É muito bom para bifes, por exemplo, que ficam mais saborosos com uma camada uniforme de tempero.

15) Para conseguir um arroz mais branco e soltinho, pingue algumas gotas de suco de limão na água do cozimento. 8) Para conservar a salsinha sempre verde e fresca por até três semanas, lave, escorra bem, coloque em um vidro com tampa e guarde na geladeira. 6) Para evitar que o extrato de tomate embolore depois de aberto, retire da lata e guarde em um potinho ou copo de vidro. Despeje por cima um pouco de óleo e conserve na geladeira.

Quais são os utensílios que um bom chef não pode deixar de ter?

Os lanches com abacate vem ganhando cada vez mais fama ao redor do mundo. Além de saborosos, eles são simples de serem feitos, cremosos e podem ser servidos no jantar ou no café da tarde. Bata os ingredientes no liquidificador, adicionando, aos poucos, a farinha. Quando a mistura estiver homogênea, adicione um fio de óleo em uma frigideira e asse dos dois lados até que eles dourem.

Pense bem quais partes da refeição você quer destacar na foto para escolher a luz ou o flash certo para o clique. Talvez você queira mostrar a suculência de um corte de carne recém-cozido ou como fica a textura única de um queijo fatiado com perfeição. Se você for como muitas pessoas que gostam de fotos de comida, há algo sobre uma boa fotografia de bebida ou comida que faz você querer postar nas suas redes sociais. Coloque a batata-doce inteira ou cortada ao meio, com casca, em uma panela funda. Escorra a água, tempere e retire a casca se quiser, mas lembre-se de que fibras e minerais serão perdidos.

criacao de sites web

Voltar ao topo