Criações e Sites

Só mais um site WordPress

Tarô Terapêutico

Dentro do processo, posso ainda te recomendar alguns exercícios, meditações ativas, florais e aromas, para te auxiliar – sempre no intuito de ajudar a dissolver os bloqueios identificados. Caso você sinta que de alguma forma ainda existe a necessidade de mais esclarecimento sobre determinada área, direcionamos a leitura pra esse ponto, analisando mais detalhadamente. A origem do Tarot se perde nos tempos e é controversa em diversas literaturas.

O Tarô Terapêutico é uma ótima ferramenta para aqueles que querem compreender melhor o momento pelo qual estão passando ou estão em dúvida sobre determinado assunto. Também ajuda a entender por que certos padrões se repetem na nossa vida ou o que está nos impedindo de alcançar o que desejamos. A leitura terapêutica do Tarô auxilia no autoconhecimento e na ressignificação consulta tarot dos conteúdos, ajudando a observar as questões sob outro ângulo e a encontrar formas novas de lidar com elas. O tarô “adivinhatório” tem por objetivo conhecer o futuro, e o tarô terapêutico procura a transformação do consulente esclarecendo bloqueios, medos, padrões de comportamento, que dificultam sua realização, e orienta-o como resolver estas situações.

O Que É Tarot Terapêutico?

No momento da consulta de tarot online, você poderá escolher as questões ou os temas a serem abordados. Será realizada uma tiragem para explorar os aspectos a serem transformados e agregados na sua vida de maneira geral. Seja para uma cigana prever tarô o futuro ou para facilitar o processo de individuação de um intelectual urbano, o tarô tem sido instrumento útil a pessoas espalhadas por todo o planeta. Passou pela Idade Média, pelo Renascimento e pela crença total na ciência moderna.

Corpo E Mente

Terena Cardoso é Psicoterapeuta Transpessoal Sistêmica formada por Jordan Campos, Consteladora Familiar com especialização em Trauma Transgeracional por Bill Mannle e estudante de Psicologia. Possui habilitação para o uso de Florais de Bach, Iridologia, Tarô Terapêutico e Programação Neurolinguística . Numa sessão de tarot Tarô Terapêutico, o foco está na situação presente que a pessoa traz para análise. O tarô quando usado clara e corretamente é uma ferramenta de mudanças auxiliando a tomada de consciência do que está atrapalhando a realização individual e mostrando quais ações são necessárias para finalmente promover estas mudanças.

O que é tarô terapêutico?

As cartas são utilizadas como instrumento de consulta em algumas delas, mas a natureza do tarot definitivamente não é religiosa. Não importa qual é a sua crença, o tarot trabalhará independentemente delas, até se você não acreditar no que ele tem a lhe dizer! Ele atua respondendo as suas perguntas, isto é, nas intenções que você coloca no jogo. O tarot é um jogo que, segundo alguns autores, teve sua origem no Egito pela mão dos Grandes Sacerdotes, no entanto foi mais divulgado e conhecido na França através das imagens do Tarot de Marselha.

Livro Curso Completo De Taro Acompanha 78 Cartas

O jogo é composto pelas cartas dos arcanos maiores, que representam as ideias universais presentes no inconsciente coletivo. Suas simbologias, que vão desde a liberdade do andarilho até a plenitude do mundo, passando pela força, têm significados para cada área da vida. Por isso, o jogo fornece respostas para o processo de evolução do consulta tarot online ser humano. O tarólogo Carlos Henrique percebe o movimento de profissionalização e tem visto oportunidades, tanto para quem busca o uso terapêutico e pessoal da prática quanto para quem quer atuar profissionalmente. O Clubeterapia, do qual faz parte, oferece diversos cursos, além do tarô, que ajudam no processo de autoconhecimento.

Via de regra o tarot é um conjunto de 78 arcanos, composto de 22 arcanos maiores e 56 arcanos menores. Como em qualquer outro jogo, o tarot possui as suas próprias regras, que basicamente são definidas pelo tarólogo em conjunto com o consulente. O tarólogo ou terapeuta fica com a incumbência de organizar o jogo (energização das cartas, métodos de leitura, interpretação e orientação do consulente) e o consulente fica responsável pelas perguntas do jogo. Quanto mais clara e objetiva for a pergunta, mais clara tarot online e objetiva será a resposta do tarot. As cartas funcionam sob o princípio universal da sincronicidade, isto é, em paralelo às energias que o consulente está emanando no exato momento da consulta e o que elas fazem é basicamente “puxar” essas energias para o jogo e traduzi-las por meio das suas imagens. Elas trazem às claras aquilo que o consulente carrega em seu inconsciente e até então não estava conseguindo enxergar com os olhos da sua consciência, o que está precisando trabalhar naquele momento.

Por outro lado, no tarô terapêutico a pessoa é responsável pela sua vida sabendo que não deve culpar ou responsabilizar outras pessoas que participam do seu dia a dia como pais, companheiro , chefe, governo, destino… Na Taroterapia, há uma conversa aprofundada onde o consulente pode dizer o que pensa e como se sente sobre a questão ao longo da consulta, explorando junto ao taroterapeuta as informações e os conselhos que a tiragem pode proporcionar. Não sentir vontade de sair de casa pode estar ligado a algum bloqueio. Ao escolher um arcano, você terá revelações sobre as influências de cada área de sua vida, chegando a conclusões esclarecedoras.

Para o consulente que está preocupado com o futuro, o tarô é apenas um intermediário reduzindo o consulente a mero espectador da própria vida. Por outro lado, na terapia através do tarô é o consulente que cria e faz escolhas mudando o destino a qualquer momento. É proporcionar autoconhecimento, reflexão e transformação positiva por meio de uma experiência leve e satisfatória.

GerenteDoSite

Back to top