Os prazos auxiliam na definição de cronogramas e no planejamento de todos os times. Por isso é importante que eles sejam listados previamente, evitando que atrasos ocorram projetos de casas modernas ou haja sobrecarga de trabalho. Também estão incluídos no projeto itens como as ferramentas que serão utilizadas, os objetivos e os riscos que fazem parte de cada etapa.
Para aqueles que querem implementar a estrutura Ágil de gestão de projetos, esse modelo pode parecer um pouco rígido. Mas, na verdade, ele só existe para atuar como um guia que o manterá no caminho certo. Uma vez elaborado o cronograma do projeto, o próximo passo é estimar os custos.
Modelo #9: Plano de projeto de engenharia
O template do plano do projeto de rebranding é uma escolha fantástica para as marcas que procuram mudar sua presença online com uma nova campanha ou website. Entretanto, o modelo também pode ser usado para outros tipos de projetos, tais como projetos corporativos, projetos imobiliários e projetos de construção. O modelo do plano do projeto de rebranding é uma excelente escolha se você estiver procurando fazer um plano de projeto com um belo design.
Deve-se revisar e atualizar o plano de projeto regularmente, principalmente quando ocorrem alterações no andamento do trabalho ou na disponibilidade de recursos. As atualizações devem ser feitas de forma a garantir a efetividade e eficiência do projeto, sempre levando em consideração as necessidades e expectativas dos stakeholders. A revisão permite um planejamento mais preciso e detalhado, assim como a atualização facilita o ajuste necessário para garantir a eficiência e efetividade do trabalho. A estimativa dos custos deve considerar todas as atividades previstas no cronograma e os recursos necessários para executá-las. Pode-se utilizar técnicas como a estimativa bottom-up ou top-down para calcular os custos.
Identificação das dependências das atividades
Marque o líder da equipe de cada fase para que os gerentes de projeto saibam por quais marcos eles são responsáveis. Você pode atribuir recursos e adicionar cronogramas para que sua equipe saiba por quais recursos é responsável em cada etapa. Não é fácil escrever o plano de um projeto de imediato — você precisará de tempo para estruturá-lo. Isto pode implicar, por exemplo, no ajuste dos prazos se você tiver poucos funcionários ou no aumento do seu orçamento se precisar de mais equipamentos especializados. Quando uma empresa decide começar a investir em marketing digital, por exemplo, é recomendável que o faça por meio de um projeto. Assim, é possível fazer uma análise da situação, controlar as ações e os resultados.
Etapa 3: Crie uma linha do tempo
Algumas atividades podem ser feitas pela comunidade sem a ajuda de pessoas de fora. Outras podem precisar de assessoria técnica ou apoio para transporte, equipamentos, locação de espaço, máquinas etc. Ao prever essas parcerias é necessário analisar quais são as necessidades e quais pessoas ou organizações podem efetivamente contribuir. Já na coluna “responsáveis” você deve completar com o nome e/ou o cargo da pessoa responsável pela atividade. Se escolhida desde o início do planejamento ela terá tempo para se preparar para a ação, quando o projeto for aprovado. É necessário que seja, de preferência, uma pessoa ou um grupo pequeno que tenha disponibilidade e comprometimento.
Você pode escolher ícones elegantes, ilustrações, formas e gráficos da mais recente coleção da Visme. Aqui está como você pode escolher elementos de design para personalizar este modelo na Visme. Portanto, você precisa de um plano de projeto sólido para concluir o processo, mantendo essas considerações em mente. Semelhante ao anterior, este modelo se concentra em eventos de angariação de fundos com atenção especial para as finanças. Por exemplo, você pode alocar um orçamento para aquisição de novos membros, eventos especiais, eventos culturais e muito mais. Aqui está um modelo de roteiro de projeto que você pode usar em seu plano de projeto.
O uso de um modelo o ajudará a organizar suas informações de maneira lógica, garantindo que elas sejam atraentes o suficiente para prender a atenção do público. Independentemente de como você organiza seu sumário executivo, lembre-se projetos de casas de fornecer às partes interessadas uma prévia do que está por vir no restante do plano de gerenciamento de projetos. A partir de agora, você e a sua equipe poderão se manter em dia, além de poder superar os desafios com tempo.
O mais importante é estimar o tempo e os recursos necessários para concluir cada tarefa, o que leva você à próxima etapa. Para isso, identifique grandes blocos de tarefas e divida-os em partes gerenciáveis. Por exemplo, divida um plano de projeto de um vídeo na redação do roteiro, na filmagem e na edição. Felizmente, não importa no que você esteja trabalhando, existem etapas repetíveis que podem ser seguidas para formular qualquer plano de projeto. O Dropbox Paper tem tudo o que você precisa para escrever seu plano de projeto e fazer vários outros trabalhos.