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O que é marketing? Tudo sobre guias, processos e estratégia!

É muito interessante para perceber como funciona a lógica das jogadas de marketing e como o “boca a boca” ainda é uma estratégia que funciona. O aumento da relevância do Marketing Digital levou empresas a procurarem por profissionais que atuem especificamente nesse segmento. Recrutar um profissional de Marketing Digital — ou candidatar-se a uma dessas vagas —, no entanto, é algo que pode trazer dúvidas. Quando se fala em contratar um bom profissional de marketing, características que costumam ser listadas são criatividade, boa comunicação, visão estratégica e conhecimento das novas tendências. Também deve ter interesse em aprender, já que mudanças na área costumam ser constantes.

O longa mostra como a análise de dados e gestão podem ajudar a criar um time (no sentido mais amplo da palavra) de sucesso. Passando por uma crise no time, o gerente decide montar uma estratégia baseada em análise de dados. Muito importante para gerentes de marketing, já que cada vez mais as estratégias de marketing devem se basear em dados e resultados. Assim como a ideia principal é atrair o público e despertar nele um interesse genuíno nos produtos ou serviços da empresa, é preciso entender bem quem é esse público. Além disso, estratégias de marketing de relacionamento são cruciais para construir e manter relações duradouras com os clientes. Estratégias de marca, por exemplo, ajudam a estabelecer uma identidade forte e reconhecível no mercado.

O profissional de Marketing Digital

Além disso, os vendedores ou equipe de vendas que estão em contato com o público no dia a dia podem indicar quais as principais objeções que impedem o fechamento da compra. A partir disso, fica mais fácil guiar as campanhas e a produção de conteúdo para vencer a resistência do cliente. O marketing precisa de análise de dados, criatividade, estratégia bem definida e entendimento profundo do público-alvo para criar campanhas eficazes que gerem engajamento e vendas. Marketing é o processo de entender, criar e entregar valor para atender às necessidades de um público-alvo, com o objetivo de promover produtos, serviços ou marcas. Em muitas empresas, ele pode trabalhar sozinha na área ― trata-se da famigerada “eu-quipe” de marketing, em que o profissional de marketing se torna um generalista. Ele atende todas as demandas, desde a criação de posts para as redes sociais até o planejamento estratégico da empresa.

Já a Faculdade de Marketing Digital é especializada, indo direto ao ponto do universo online, com portal de marketing esportivo um único modelo EAD que combina com a proposta de trabalhar pela internet. Ambos duram 2 anos, mas o primeiro é mais generalista, enquanto o segundo é para quem já tem o digital no coração. A marca consegue engajar a audiência usando uma abordagem mais humana, com a qual os seguidores se identificam, criando uma conexão emocional. Isso aumenta a lealdade do público e ajuda a promover suas séries e filmes de forma natural. Você pode abordar tópicos relevantes enquanto fortalece sua reputação no mercado. Esses materiais aprofundam assuntos específicos, oferecendo informações detalhadas.

Produto

Ele foca na criação de campanhas internas que promovem o bem-estar, a cultura organizacional e o alinhamento dos colaboradores com os objetivos da empresa. Ele cuida da relação entre a marca e os distribuidores, criando ações que melhorem a visibilidade e aumentem as vendas nos canais de distribuição. Para quem gosta de estar nos bastidores das grandes negociações e garantir que tudo esteja perfeito no PDV, essa é uma excelente escolha.

Com a concorrência ampla, mais do que nunca era preciso posicionar, precificar e promover o produto antes da venda. Dentre as estratégias de marketing, o envio de e-mails é uma das mais utilizadas, por ser uma alternativa com baixo custo e bom retorno. Esse recurso pode servir para manter o relacionamento com os leads, por meio de envio de conteúdos informativos ou ofertas para aqueles que já estão em um estágio mais avançado do funil de vendas.

Assim, o vendedor consegue encontrar o histórico dos clientes e prospects e dar andamento no processo de negociação ou até encontrar novas oportunidades de Vendas. Essa é uma opção completa e que pode ser muito útil para executar e medir diversas estratégias de Marketing. Então, não perca tempo, comece agora seu teste gratuito no RD Station Marketing. Uma das ferramentas mais usadas, hoje em dia, são os softwares de automação de Marketing.

O que falar sobre marketing?

A Rede Social (The Social Network, 2010) mostra a trajetória pessoal e profissional de Mark Zuckerberg e como foi o processo de surgimento do Facebook. Best-seller de marketing, o livro aborda, em linguagem simples, a importância estratégica do marketing na era digital. Além dos conhecimentos técnicos, para quem contrata, vale a pena investir em pessoas com vontade e capacidade de aprender.

A análise do mercado permite criar estratégias mais eficientes, já que identifica os fatores internos e externos que podem influenciar o desempenho da empresa. Para isso, é preciso acompanhar os consumidores na sua jornada de compra com conteúdos interessantes, que os ajudem a amadurecer sua decisão e se aproximar da marca. A mesma Brastemp, por exemplo, está hoje na internet, com conteúdos no canal do YouTube e nas redes sociais por exemplo, para se conectar com o consumidor atual. Nesse processo, a criação de conteúdo relevante para o consumidor é o principal combustível para promover o relacionamento com a marca. Em vez disso, ela trata de atrair interessados para transformá-los em leads e, depois, convertê-los em clientes, dentro do que chamamos de funil de vendas. Isso vale para a vida, mas também para os produtos, para as categorias de produtos, para as marcas e para os mercados.

Monitore os resultados

O marketing de conteúdo consiste na criação e distribuição de conteúdos relevantes para atrair e fidelizar clientes. O conteúdo pode ser produzido em diferentes formatos, como textos, vídeos, ebooks, posts em redes sociais, entre outros. Com benefícios como, o aumento do tráfego do site, aumento do engajamento com a marca, impulsão da geração de leads, aumento do lifetime value e geração de brand awareness. Marketing é o conjunto de atividades e estratégias que uma empresa, seja ela comércio, farmácias de manipulação, ou marcas em geral, utiliza para se promover, e assim vender seus produtos ou serviços. E a cada dia mais empresas de diferentes portes estão aderindo ao método para conquistar mais clientes, gerar mais vendas e reforçar sua autoridade perante a audiência.

Por isso, ele vai muito além de vender um produto ou serviço e engloba também outras atividades relacionadas ao mercado. A Faculdade de Marketing te dá uma base ampla, perfeita para quem quer flexibilidade e explorar tanto o marketing tradicional quanto o digital – por isso oferece mais modelos de ensino. Você aprende a criar planos de marketing, analisar o comportamento do consumidor e até gerenciar equipes. Esse conteúdo conecta a marca aos sentimentos do público, criando uma relação emocional com os consumidores.

Por isso, se você precisar cortar o investimento de uma hora para outra, os anúncios saem do ar e sua marca some da mídia. Dessa forma, o interesse do seu público-alvo é conquistado por meio de conteúdos de qualidade, que geram valor e foram criados especialmente para ele. Você precisa definir qual é o objetivo da ação, o que escrever, qual formato usar, quando publicar, em qual canal promover,, qual persona atingir e qual resultado pretende alcançar. Afinal, não adianta investir nos melhores locais para distribuir seu produto, sejam físicos ou digitais, se seu público não está lá. Por isso, os gestores de Marketing devem atuar para otimizar investimentos e direcionar as melhores ações para transformar prospects em clientes.

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