Criações e Sites

Artigos e Matérias Interessantes

FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO

Os cursos de pós-graduação lato sensu da Escola Brasileira de Direito são certificados pela Universidade São Judas, uma das instituições de ensino, assim como a EBRADI, da Ânima Educação. 10 carreiras para quem gosta de Química Se você não consegue visualizar quais profissões p…10 dicas para aprender Química + bônus Fala, Gás Nobre, tudo bem? Por fim, reveja tudo o que você estudou, releia resumos e frases destacadas e reflita sobre tudo o que foi aprendido. Diminua a velocidade de leitura nos parágrafos que você não entende. Ao inscrever-se em nossa newsletter, você concorda com a política de privacidade do Pravaler. Eleve o nível da sua preparação ao potencial máximo, inserindo organização, objetividade e direcionamento na sua rotina de estudos por meio de um Acompanhamento Individualizado de Mentoria.

Se restou alguma dúvida, se algum tópico do texto não ficou bem esclarecido, isso deve ser trazido à atenção do professor – se você está estudando com um, claro. Caso esteja estudando sozinho, pesquise o que faltou ou peça ajuda a alguém que entenda do assunto. Detalharemos ao longo do texto cada um desses passos, como o estudante deve aplicá-los e como pode usá-los como ferramenta de estudo para o ingresso na residência médica. Parte do conhecimento necessário para aplicação eficaz da APF é conhecer e aprender o vocabulário definido e/ou usado pela técnica e seus especialistas. Após concluir o primeiro passo, este é o momento de listar todas as dúvidas sobre o assunto pesquisado. Depois que as perguntas estiverem elaboradas, você poderá levá-las ao professor.

Ou seja, faça um breve resumo no capricho e que seja passível de entendimento posterior. A boa notícia é que você poderá consultá-lo todas as vezes que tiver alguma dúvida. Depois da fase inicial do Método Robinson, o concurseiro deve anotar as suas eventuais dúvidas que possam ter surgido durante a leitura superficial do conteúdo.

Quais são as etapas do método Robinson de estudo?

Para qualquer concurseiro ser aprovado em um certame, a sua capacidade de memorização dos assuntos cobrados pelo edital precisa ser satisfatória. Se você está com dificuldade de assimilação dos conteúdos exigidos, o método Robinson pode ser de grande valia. A dedicação, a motivação e o comprometimento precisam partir dele. Se não houver nenhum desses três, não há curso ou método de estudo que possam ajudar.

O que é o método de Robinson?

Devido aos seus benefícios para a assimilação de conteúdo e melhor aproveitamento acadêmico, essa técnica é utilizada até os dias de hoje por inúmeros estudantes ao redor do mundo. Deve ser, acima de tudo, uma leitura ativa dos diferentes conteúdos que devem ser estudados e que estamos trabalhando. Recomenda-se fazer resumos, destacar os elementos importantes, fazer esquemas … Em suma, não apenas ler ativamente, mas realizar todas as técnicas que são úteis para discriminar entre o acessório e o importante. No passo final do método, o aluno deve repassar todos os passos anteriores.

Estágio em Fisioterapia: tudo o que você precisa saber

Existem diferentes métodos de estudo que os alunos podem usar em seus estudos diários neste momento. Um dos mais populares é o bem conhecido Método de Robinson, comumente usado em muitas universidades americanas. De fato, é um dos métodos de estudo recomendados por Bernabé Tierno em seu trabalho As melhores técnicas de estudo. A dica aqui é jamais interagir com o conteúdo de forma passiva. Pelo contrário, adote uma postura ativa e destaque as partes mais importantes (ou pontos-chave) de cada conteúdo estudado.

Como aplicar esse método nos seus estudos?

Para este tutorial, o principal material de referência são páginas como essa com o conteúdo sobre o assunto. Um ponto importantíssimo durante os estudos é a resolução de questões e simulados relacionados ao tema que acabou de estudar. Essa é uma das formas mais eficientes de memorizar o conteúdo estudado. Aproveite a explicação do professor para prestar atenção às questões que você levantou.

Para aplicar o método de estudo Robinson da melhor forma, é importante se adiantar e ter um cronograma fixo com os conteúdos e as datas que devem ser vistos em cada período. Desse modo, é possível se preparar e ter uma noção do que será estudado ao longo de todo o ano. Revisar — na fase final, o estudante revisa todos os passos anteriores e levanta as suas impressões iniciais e as anotações que fez em seu resumo. A técnica Robinson conta com cinco passos fundamentais que consideram o estudo ativo e a repetição espaçada para que os estudantes consigam, de fato, acelerar e reter o aprendizado. As fases não devem ser executadas de forma lenta, sendo que o tempo ideal é entre 5 e 10 minutos. O método foi criado em 1946 pelo psicólogo educacional Francis Pleasante Robinson, a fim de promover um maior aproveitamento acadêmico entre estudantes.

Ver quais suas impressões iniciais do texto, ler suas próprias perguntas e as respostas a elas, as anotações que fez em seu resumo e criar uma análise final da matéria. Trata-se de uma leitura trabalho de conclusão de curso aprofundada e atenta, com finalidade de produzir pensamento crítico. O estudante deve saber identificar as partes fundamentais do texto e saber diferenciá-las das complementares.

criacao de sites web

Voltar ao topo