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Consumismo

Facilidade para navegar no site, qualidade e trocas sem burocracia são mais alguns exemplos que podem conquistar o e-consumidor ou espantá-lo para o concorrente. Ao mostrar sua solução, é bom ser sincero e explicar que existem outras soluções. É claro que você fará isso de uma maneira que destaque cupom de desconto os seus diferenciais. Uma hora vai assinar a newsletter, e também continuará procurando artigos que a interessem. Aos poucos, ela descobrirá outros ebooks e quaisquer outros materiais ricos que você tenha produzido. Pense em um cliente que liga para o banco para tentar resolver um problema.

Ela revela que chegou a gastar R$ 6 mil em um único mês, principalmente com artigos de beleza, e que seu vício em compras era fonte constante de estresse e desgaste psicológico. “Entrei num círculo vicioso, onde eu comprava muito, trabalhava muito para pagar, me sentia esgotada e triste, e comprava novamente para melhorar aquela sensação”, relata a jovem. Por outro lado, é interessante observar como tudo isso é processado na mente do consumidor, e como ele consegue sintonizar a mensagem com os benefícios esperados do produto. Primeiro, eles definem os benefícios que querem de um produto e os ordena por importância. Feito isso, eles Observam as marcas em consideração, seguido de uma avaliação para determinar o grau de satisfação das marcas para com os benefícios desejados.

Em momentos de crise o consumo cai então é interessante oferecer formas de pagamento melhores para que seu cliente tenha mais segurança em comprar. Com um mundo tão conectado fica mais fácil saber se um produto ou serviço vai, realmente, entregar o que está anunciando. No entanto existem fatores mais complexos que vão segmentando os clientes em grupos, como os desejos, expectativas e a impulsividade que são algumas variáveis dessa etapa de compra. Ao entender o comportamento do seu consumidor a sua empresa será capaz de entregar para ele o produto certo, na hora certa, pelo canal que ele prefere e gerando valor.

Evite visitar sites de compras

Quando as opções são comparadas, o consumidor pode formar crenças, atitudes e intenções sobre as alternativas consideradas. Para a busca externa, os consumidores solicitam informações de fontes externas. A busca externa poderia ser definida como o grau de obtenção, percepção e esforço direcionado à obtenção de dados ou informações no ambiente, relativos a uma compra específica em consideração. Processo de Decisão de Compra e Estratégias de Publicidade, marketing, estratégias de puplicidade, como influenciar o consumidor, processo de decisão. As questões acerca do consumismo são bastante amplas e merecem discussões mais significativas.

O que leva as pessoas a comprar?

Caso Anita: veja outros multimilionários que não têm herdeiros

Nesse contexto, resolvemos reunir os principais fatores que influenciam o comportamento do consumidor, para te ajudar a organizar o seu plano de ação. O e-commerce surgiu no Brasil na década de 90, com uma loja que vendia livros. De lá para cá, muita coisa mudou e hoje existem diversas outras categorias de produtos e serviços. De moda e acessórios a peças automotivas, passando por Cosméticos, Beleza e Saúde, os e-consumidores mudaram seu comportamento e hoje preferem fazer suas compras online para quase tudo. Algumas pessoas, por exemplo, têm receio de fazer compras online e serem vítimas de alguma fraude. Por isso, preferem se dirigir às lojas para adquirir os produtos ou serviços.

Portanto, Job To Be Done ajuda as empresas a descobrir novos mercados, desenvolver novos produtos e novos serviços e, sucessivamente, atender as necessidades reais dos clientes. Afinal, ao entender quais são as necessidades dos clientes, as empresas podem desenvolver e divulgar melhor seus produtos de acordo com as preferências dos consumidores. Assim, o comportamento do consumidor é um conceito que determina as diferentes técnicas e formas de estudar o processo de decisão de compra. Em linhas gerais, este processo se inicia com uma necessidade ou desejo. A partir daí, o consumidor passa por diferentes etapas até chegar ao momento de finalizar a compra.

Consumidores podem reprovar, elogiar, indicar e-produtos e e-serviços uns aos outros rapidamente, o que não há como fazer nas lojas físicas. Enquanto nas lojas físicas o vendedor faz pressão para o consumidor comprar, nas lojas virtuais há mais liberdade e tempo para escolher. De maneira geral, podemos dizer que, quanto mais escassa for a condição financeira do cliente, mais restritas serão as suas necessidades de aquisição de bens. Não estamos falando apenas do preço agregado a uma mercadoria ou a um serviço. Quando está diante de uma compra complexa, o consumidor faz pesquisas sobre o produto ou serviço e considera diversas soluções antes de tomar uma decisão final. Quando você entende as necessidades do seu cliente e sabe como ele se comporta, fica muito mais fácil criar estratégias específicas e ainda mais eficientes para eles.

O modelo compensatório supõe que os consumidores avaliam cada marca de acordo com todos os critérios de benefícios. Um consumidor considera uma marca como preferida quando ela concentra seus benefícios desejados. Avaliações ineficazes para determinados benefícios podem ser compensadas com boas avaliações para outros benefícios. Posicionamento, segundo Kotler desenvolve uma imagem positiva da empresa e cria um espaço distinto na mente dos consumidores. Você tem que entender onde seu consumidor passa o tempo e como alcançá-lo. Por exemplo, com o surgimento das mídias sociais na última década, você precisa ver como os influenciadores das mídias sociais afetam a decisão de compra de um consumidor.

Saiba por qual motivo uma pessoa compra e aumente suas vendas

Você tem que decidir se deve contratar um influenciador para afetar a decisão de compra do consumidor ou se deve criar uma conta de mídia social. Antes de mais nada, é preciso entender quais são os fatores que influenciam o comportamento do consumidor. Um estudo realizado pela CyberSource Corp constatou que as lojas virtuais que fornecem quatro ou mais métodos de pagamento têm uma taxa de conversão de vendas 12% maior que aquelas que oferecem apenas uma opção. Dados da SLISystem, empresa especializada em comércio eletrônico, mostram que mais de 34% das pessoas que acessam lojas virtuais utilizam o campo de busca para facilitar a localização dos produtos desejados. Mas o cliente precisa sentir que está no controle da situação e que ninguém está tentando empurrá-lo para uma decisão. Se ele tiver essa sensação, o processo de compra pode ser prejudicado.

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