Para que você possa perder gordura e construir músculos o quanto antes, de forma simples, eficaz e duradoura. Vou te mostrar também vários exemplos de o que comer depois do treino que são bem simples de serem feitos e que você pode implementar hoje mesmo na sua rotina. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista com seu devido CRN. Consumir bastante água durante todo o dia e principalmente durante o treino.
Isso o ajudará a se manter “energizado” no restante do dia que resta pos treino, fornecendo “combustível” para seus musculos nos proximos treinos – além de auxiliar na recuperação. Conte com os especialistas doSmart Fit Nutripara aprender a montar pratos mais saborosos e nutritivos! Você conversa com um nutricionista e recebe um plano alimentar feito sob medida. É importante compreender que as refeições pré e pós-treino são importantes, mas precisam estar inseridas em uma rotina alimentar saudável. Gostei muito das dicas, são excelentes, com toda certeza saber se alimentar corretamente pós treino é de extrema importância, com certeza estarei compartilhando esse excelente artigo com meus clientes, tenho certeza que eles irão amar. É sabido ainda que muitas pessoas “erram” na alimentação pós-treino por simplesmente não dar a devida atenção para a alimentação no pré-treino, ou mesmo na própria dieta do dia a dia.
Como os estoques de carboidratos são limitados no organismo, a alimentação rica em carboidratos é fundamental para a reposição muscular. Muito semelhante a sugestão de alimentos no pré-treino, no final de cada sessão de exercícios é fundamental o consumo de proteína, carboidrato e muito líquido. Os peixes, de forma geral, são ótimas fontes de ácidos graxos, além das proteínas. Esses ácidos graxos ajudam na reparação e no ganho muscular pelo transporte da glicose até a musculatura. Agora que você sabe exatamente o que comer depois do treino, já está pronto para começar a aplicar algumas das ideias de refeições e alimentos pos treino que forneci aqui.
Se você não consome nenhum suplemento, então já vá direto para a refeição pós-treino. Tem a vantagem de ter bastante carboidrato concentrado, o que a torna particularmente interessante. A banana, além de ser rica em carboidratos complexos, também tem bastante potássio. A tilápia também é uma excelente fonte de proteína e comparado aos peixes anteriores, possui menos gordura e seu custo é menor. Partir o ovo em rodelas e misturar ao frango juntamente com o azeite, sal e orégano. Na folha de wrap colocar a alface, o tomate, o frango e o ovo, enrolar o wrap e servir.
Após o treino, os carboidratos devem ser aqueles que são rapidamente absorvidos pelo organismo, como o arroz, a massa, o pão branco, a fruta, como bananas, maçãs, uvas ou bolachas de milho. Apesar do exposto acima, e da batata doce ser de IG mais baixo devido ao seu teor de fibras, nada impede que você não consuma batata doce pos treino. Assim como as proteinas, carboidratos também se tornam essenciais para quem busca ganho de massa muscular. Procure comer fontes de proteina pos treino de fácil e rápida digestão.
Eu lembro quando comecei a treinar, lá por volta de 2009, onde a informação ainda era escassa na internet e só tinha alguns fóruns e os amigos de academia para poder “trocar uma ideia”. Ovos são fontes de vitaminas B12 e A, Além de Selênio, Ácido Pantotênico e Riboflavina. Passados poucos 20/25 minutos o corpo está muito aquecido e a forma de amenizar o impacto da temperatura elevada é o suor. Assim, a enzima sintetase tem atividade máxima, trazendo mais benefícios ao atleta como maximização do transporte de glicogênio, e como sabemos, isso é relevante em vários sentidos. Como também dicas de suplementação para o período posterior aos exercícios.
Os carboidratos
Possuem a frutose (açúcar natural), são fontes saudáveis de carboidrato, além de minerais diversos, betacaroteno e vitaminas, em especial a do tipo C. Como sugestão, ao final do artigo, disponibilizamos receitas com os alimentos pós-treino indicados e também com suplementação. Proteínas de alto valor biológico são creatina antes ou depois do treino fundamentais para alcançar o anabolismo muscular, manter os tecidos e ainda prover a recuperação dos mesmos, de todos os atletas, principalmente daqueles que buscam hipertrofiar. Mandioca, madioquinha ou aipim, também pode entrar na lista de alimentos para depois do treino por conter carboidrato e minerais.
Nesse caso, portanto, a indicação é de comer alimentos ricos em carboidratos junto com os proteicos. Uma vez encerrado o treino, a função dos carboidratos é a de reabastecer as reservas que o corpo tem de glicogênio e de liberar insulina. Entre os alimentos de origem vegetal que são ricos em proteínas, a soja é um dos que mais se destaca, com 12,5g a cada 100g. Esse tipo de alimento ainda é importante para prevenir algumas doenças e o sobrepeso.
Os melhores alimentos pós-treino
Você pode acrescentar milho para ter uma fonte de aminoácidos mais completa. Embora seja motivo de alguma contestação por alguns, hoje em dia isso já se encontra ultrapassado. O leite é sim um alimento que deve ser utilizado para garantir a hipertrofia. Eles irão auxiliar na hipertrofia através de um ganho proteico e no fornecimento de aminoácidos essenciais. A carne de frango também é muito popular entre os frequentadores do ambiente da academia e não é à toa.
Pré-aquecer o forno a 180ºC e, em um tabuleiro, colocar uma folha de papel vegetal. Em uma vasilha misturar a aveia, a linhaça, a amêndoa e a noz, e, separadamente, triturar, as bananas, a canela e o mel até obter um puré. Misturar o puré com os restantes ingredientes e colocar no tabuleiro, pressionando de forma uniforme.
melhores alimentos para ganhar massa muscular
Tanto a soja em grão no preparo de saladas, como o leite de soja são ótimas opção para incluir na dieta. É um dos alimentos dessa categoria que mais traz benefícios e pode ser feito de várias formas. o que comer depois do treino Como existem diferentes tipos de queijo cottage no mercado, você deve preferir aqueles que têm menos concentração de gordura. Os ovos são reconhecidamente (e com razão) uma grande fonte proteica.